ENEM: Rede Estadual oferece suporte de estudos para alunos

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já acontece no próximo sábado (03), e para auxiliar no preparo dos estudantes, a Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul, oferta o acesso da plataforma Protagonista Online.

Exclusiva para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio da REE, a plataforma disponibiliza atividades, materiais de leitura, simulados e materiais audiovisuais para a preparação dos estudantes durante todo o período de estudos. Como complemento, por intermédio das unidades escolares, os adolescentes também recebem materiais físicos, como apostilas.

Com o uso iniciado em 2018, a plataforma contou com mais de nove mil estudantes no primeiro ano. Em 2019, já são quase dez mil alunos com acesso aos materiais.

Os 5,1 milhões de participantes inscritos no Enem deste ano podem consultar seus locais de provas. As informações estão no Cartão de Confirmação da inscrição. O documento poderá ser acessado pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem para celular, disponível para Android e IOS.

Além do local de prova, com o Cartão de Confirmação em mãos os participantes poderão conferir dados como número de inscrição, datas e os horários do exame, opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *