SES realiza qualificação para equipes de Saúde da Família

A Secretaria de Estado de Saúde lançou nesta sexta-feira (25) um curso de qualificação para equipes de Saúde da Família dos municípios que compõem a microrregião da Capital. A qualificação está sendo ofertada pela Coordenadoria Estadual do Telessaúde, com o objetivo de colaborar com o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde de Mato Grosso do Sul.

A intenção do curso é fortalecer a atenção primária, retomar alguns conceitos básicos e aprimorar práticas dos profissionais. A qualificação é através do Ensino a Distância (EaD), com cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso.

São ofertadas ao todo 480 vagas. O curso é dividido em cinco eixos e será desenvolvido por meio de fóruns, disponibilização de e-books, atividades de envio e questionário. O curso será mediado por cinco tutores que irão acompanhar essas turmas durante o período do curso.

O primeiro eixo tratado é sobre princípios e diretrizes do Sistema único de Saúde, o segundo sobre atenção primária como ordenadora do cuidado, terceiro eixo é referente à regulação a rede de saúde, quarto eixo é sobre o mecanismo e ferramentas do planejamento na atenção básica. Por fim, o quinto é sobre telessaúde como suporte na atenção básica.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *