Decks do Parque das Nações Indígenas receberão reforma

Na próxima segunda-feira (28) começam as obras de reforma nos decks do lago do Parque das Nações Indígenas. Construídos há mais de 15 anos, os decks nunca passaram por manutenção e com o esvaziamento do lago, percebeu-se que algumas pilastras estavam comprometidas na base. A estrutura afundou ainda 15 centímetros, ficando em desnível com a calçada.

São três conjuntos de decks para contemplação na margem do lago que perfazem 160 metros quadrados de tablado, além da passarela que dá acesso ao monumento do Cavaleiro Guaicuru. A obra está orçada em R$ 109.368,00, será custeada com recursos do Imasul e deve ficar pronta em 40 dias.

O presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, ao vistoriar o local junto com o secretário Especial do Governo, Carlos Alberto de Assis comentou a reforma dos decks e das melhorias que as obras trarão. “Decidimos aproveitar que o lago continua com o nível da água abaixo do normal e vamos proceder uma reforma completa e melhorando os decks. Além de voltar ao nível da calçada, vamos construir acesso para cadeirantes”, disse.

Os decks serão sustentados por postes de eucalipto tratado, com estrutura de vigas e o tablado de ripas. “Tudo madeira de lei, com o tratamento adequado para suportar a ação do tempo”, explicou Borges. Enquanto perdurar a obra, a área próxima aos decks será cercada com tapumes, mas o público pode frequentar o parque normalmente.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *