China quer aumentar compras de produtos do Brasil

Hoje sexta-feira (25), o vice-premiê da China Hu Chunhua declarou em uma coletiva de imprensa em Pequim, que está disposto a a aumentar as importações de produtos agrícolas e industriais do Brasil. Chunhua disse também que os 2 países podem aprofundar a cooperação em outras áreas além do comércio, como infraestrutura.

“O mundo está enfrentando sérios desafios do unilateralismo e protecionismo, colocando pressão sobre as principais economias conforme aumentam a incerteza e a instabilidade”, disse o vice-premiê. “China e Brasil, como duas importantes economias, deveriam aumentar a comunicação e cooperação para enfrentar esses desafios e materializar o desenvolvimento compartilhado” afirmou.

O governo brasileiro tem dito estar confiante que o país asiático conceda mais autorizações para exportações de carne brasileira. Os 2 países ainda discutem protocolos para a exportação da soja brasileira. Outras commodities do país, como açúcar, algodão e etanol, também estão sendo pauta das discussões.

(Texto: Karine Alencar com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *