Campanha contra sarampo imuniza mais de 3 mil crianças

Os pais de mais de três mil crianças compareceram às unidades de saúde para a imunização contra o sarampo, e pelo menos dez mil levaram o cartão de vacinação para confirmar a necessidade de aplicar a dose. Na quinta-feira (24), 2.992 crianças entre seis meses e cinco anos receberam a vacina da tríplice viral.

De acordo com informações da PMCG, o número de imunizados dobrou em relação à primeira metade da campanha que acontece durante este mês. Até o dia 17, menos de 60% das crianças com menos de 1 ano (público considerado prioritário) tinham recebido a dose zero da vacina.

Conforme os dados, nos dez primeiros dias da campanha somente 588 crianças entre seis meses e menores de um ano tinham sido vacinadas, sendo que posteriormente esse número triplicou, sendo aplicadas 1.413 no total.

Ainda de acordo com informações, os pais que não vacinaram seus filhos ainda podem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de segunda à sexta no horário comercial. As doses também estão disponíveis no sábado, domingo e feriados nos Centros Regionais de Saúde (CRS).

(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *