Obras da Ernesto Geisel continuam em ritmo lento

Interditado desde o ano passado, o trecho da pista centro base da Avenida Ernesto Geisel começou a ser pavimentado nesta semana. A intervenção vai abranger uma extensão de 800 metros entre as ruas da Abolição e do Aquário. Serão utilizadas 300 toneladas de massa asfáltica para a pavimentação.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a finalização das obras depende do repasse de verbas do governo. “”O prefeito Marquinhos Trad esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, para cobrar a liberação de R$ 2,9 milhões””, explica o representante.

Neste ano, só foram feitos três repasses, em março, junho e setembro, que somaram R$ 11,4 milhões. O mesmo serviço já foi feito no primeiro trecho das obras de revitalização do Anhandui, entre as ruas Santa Adélia e da Abolição, porém ainda falta executar o serviço de urbanização e implantação da ciclovia.

Será feito também o recapeamento nas duas pistas marginais ao longo de toda extensão da área de intervenção. A base do pavimento e a imprimação também foram refeitos, além da conclusão do meio-fio. Existe uma expectativa por parte da prefeitura, quanto à liberação de recursos do Ministério da Fazenda, para que as obras terminem em novembro desse ano.

(Texto: Thais Cintra )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *