Mundial de clubes 2021 será disputado na China

O presidente da Fifa, Gianni Infantino anunciou nesta quinta-feira (24) que a China sediará a primeira edição de novo Mundial de Clubes ampliado para 24 times em 2021. O anúncio ocorreu após uma reunião do conselho da federação internacional de futebol em Xangai.

De acordo com Infantino, a competição acontecerá em junho e julho do próximo ano e que o formato, assim como a distribuição de vagas e os critérios da seleção dos times serão decididos nas próximas semanas. Apesar de não ter dado detalhes sobre a questão de vagas, ele afirmou que haverá oito clubes da Europa.

Segundo informações da Reuters, a competição também deve contar com cinco ou seis times da América do Sul, um da Oceania, um da anfitriã China e três de cada uma das outras confederações continentais.

Infantino também anunciou que a sede da Copa do Mundo de 2030 será escolhida em 2024, mas que o conselho não debateu a possibilidade de permitir que países asiáticos concorram — algo que exigiria uma mudança nas regras da Fifa a respeito do rodízio de continentes nas sedes da Copa do Mundo.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *