Joice usa cota parlamentar para combater ataques nas redes

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usa sua cota parlamentar para pagar R$ 2.500 por mês à EG Consult, empresa que gerencia redes sociais. Entre outras tarefas, a companhia administra grupo de WhatsApp para rebater acusações de traição e criticar adversários.

Em uma entrevista ao programa “Roda Viva” essa semana, Joice acusou durante uma entrevista, os filhos do presidente Jair Bolsonaro de usar a estrutura do Palácio do Planalto para coordenar “milícias digitais” e atacar desafetos do governo. A deputada disse ainda que essa rede conta com cerca de 1.500 perfis e páginas.

De acordo com o jornal, o contrato com a EG Consult foi assinado em junho. A proprietária da empresa, Elisa Gomes de Oliveira de Morais, é administradora e criadora do grupo de WhatsApp “Joice, eu apoio!”. A reportagem mostra que o grupo é usado para rebater a ataques.

Em um diálogo, Elisa reage a um internauta que chama Joice de “traidora disfarçada de justiceira”. “Não existe nenhuma traidora aqui. Que saiam [do grupo] todos os fakes”, escreveu.

A administradora também publicou um banner com texto em que Joice diz: “Os filhos dele (Jair Bolsonaro) estão induzindo ele ao erro constante e enterrando o governo. Vou proteger o presidente até mesmo dos próprios filhos. Sigo lutando pelo Brasil”.

(Texto: Karine Alencar com informações da Folha de São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *