Com judô, MS ganha duas medalhas de bronze no JUBs

Na última quarta-feira (23), Mato Grosso do Sul manteve a tradição de conquistar medalhas no judô em competições nacionais. Na Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019, em Salvador-BA, os representantes do Estado garantiram dois bronzes, as primeiras medalhas da delegação na capital baiana.

As disputas seguem até amanhã (25) e os judocas sul-mato-grossenses são comandados na competição universitária pelo técnico Alessandro Souza Nascimento.

No feminino Ana Carla Rios Grincevicus representou o Estado e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e ficou em terceira colocação da categoria sênior meio-médio, até 63 quilogramas (kg). A sul-mato-grossense venceu por ippon as duas primeiras lutas. Primeiro, nas oitavas de final, contra Evellen Soares, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Depois, nas quartas, diante de Kassia de Morais, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ana Carla foi derrotada na semifinal por Gabriela de Moraes, da Universidade Paulista (Unip), de São Paulo. Na disputa pelo bronze, superou Luiza Mota, da Fac Mauá, e colocou a medalha bronzeada no peito.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *