Atletismo volta a brilhar com mais três ouros nos JMM

A equipe brasileira de Atletismo encerrou em grande estilo o dia de competições nos Jogos Mundiais Militares (JMM) em Wuhan, na China. Forram três ouros e duas pratas, totalizando agora dez medalhas na modalidade desde o início dos JMM.

O primeiro a subir no lugar mais alto do pódio foi o carioca Aldemir Júnior, de 27 anos, que venceu a prova dos 200m livre.

Os outros dois ouros vieram nas provas de revezamento 4 x 100m para homens e mulheres. A equipe feminina, formada por Bruna Farias, Vitória Rosa, Lorraine Barbosa e Rosângela Santos, venceu a disputa com tempo apenas 16 centésimos menor que o do quarteto chinês, que ficou com a prata.

O triunfo no revezamento masculino veio com os brasileiros Rodrigo Pereira, Aldemir Júnior, Derick Souza e André Paulo Oliveira, que triunfaram sobre as equipes de Omã e República Dominicana.

O Brasil soma agora dez medalhas apenas no Atletismo (quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes). No quadro geral de medalhas o país segue em terceiro lugar, com 63, atrás da líder China que totaliza 155 e da Rússia, segunda colocada, com 124 medalhas. (Texto: Jean Celso com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *