Homem é preso após embriagar e abusar de adolescente

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada por populares após uma denuncia de abuso sexual contra uma jovem, de 12 anos, que aparentava estar embriagada na Praça do Peixe, no centro de Bataguassu – 341 quilômetros de Campo Grande. O autor, de 34 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (22).

Segundo Bataguassu News, os polícias chegaram ao local e confirmaram o ato de assédio em público. Durante a abordagem, os envolvidos confessaram que o suspeito havia fornecido bebida alcoólica para a garota, o que é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em seguida, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia do município, onde foi preso em flagrante. Uma equipe do conselho tutelar também foi acionada para resguardar os direitos da adolescente.

O Delegado Daniel Wollz alerta a população, sobre o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores, no qual e considerada uma conduta gravíssima. Além disso, divulgou que a Polícia Civil tem trabalhado intensamente para punir crimes de abuso sexual.

“Cabe ressaltar, ainda, que ter conjunção carnal ou praticar qualquer outro tipo de ato libidinoso com menor de 14 anos, mesmo que com sua permissão, é considerado estupro de vulnerável”. Alertou o delegado. (João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *