Capital está entre as 10 melhores para investir em franquia

Mesmo com o cenário de crise no país, algumas cidades se destacam pela capacidade de ascenção em meio ao panorama de incertezas e Campo Grande está entre as dez melhores cidades Brasileiras para se investir em franquias, segundo análise da Goakira consultoria. Dado que chamou a atenção é que a lista mesmo que sendo liderada pelo Rio de Janeiro e São Paulo conta com a participação de cidades e municípios não tão grandes, o que revela um perfil variado.

Segundo o estudo as dez melhores cidades para se investir são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Maceió (AL), Santo André (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), São Luíz (MA) e Campinas (SP).

Com um potencial de consumo estimado em torno de R$ 4 trilhões em 2018, o segmento está distribuído entre os quatro Estados do Sudeste com (50,47%), seguido pelas regiões Sul e Nordeste, que somadas, totalizam 35,51%. Norte e Centro-Oeste detêm os 14,02% restantes. A consultora sênior da Goakira Consultoria, explicou quais foram os requisitos analisados e que possibilitaram chegar ao resultado obtido.

“Primeiro, extraímos o potencial de consumo, quer dizer, a capacidade disponível dos domicílios para gastos em geral. A seguir, calculamos o share de cada município. São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maior quantidade de dinheiro disponível nos domicílios para serem gastos de forma variada. Mas esses dados usados, de forma isolada, não indicam se a cidade é boa ou não para investimentos. Para ser considerada boa para investimento, uma cidade precisaria ter TGCA de renda e de população positivos, já que isso indica que há população crescente e renda média domiciliar crescente. Municípios com essas variáveis positivas, ou não foram impactados pela crise, ou estão em crescimento econômico”, explicou.

(Texto: Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *