Pais e responsáveis já podem confirmar matrículas

Os alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) que querem continuar nas escolas do município já podem confirmar a matrícula. A prefeitura abriu ontem (22) a renovação das matrículas para os alunos das escolas quanto da educação infantil. O prazo termina no dia 11 de novembro e, para fazer a confirmação, pais devem procurar a unidade que a criança estuda. A informação foi anunciada durante o lançamento do calendário para o próximo ano Centro de Formações da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Conforme a Semed, a Reme tem 90.390 alunos para confirmar a matrícula. Para fazer o procedimento, os pais ou responsáveis devem ir até a secretaria da escola ou do Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), juntamente com os documentos pessoais e comprovante de residência, caso precise atualizar os dados, para depois assinar o requerimento. Quem perder o prazo deve aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula.

Novos alunos na Reme

Conforme a prefeitura, os alunos que querem ingressar na Reme em 2020 devem realizar a pré-matrícula entre os dias 3 e 22 de dezembro, pelo site. Os pais e responsáveis devem entrar no site da Semed e escolher até três unidades. A designação será feita no dia 14 de janeiro e os responsáveis tem até o dia 17 para procurar a escola e efetivar a matrícula. Em relação aos Emeis, a primeira lista de alunos inscritos devem sair no mesmo dia, 14 de janeiro.

Para o próximo ano ainda, a prefeitura informou que os pais poderão fazer solicitações de matrículas durante todo o ano e não apenas no período de pré-matrículas, de forma on-line. No caso das escolas “Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e “Professora Iracema Maria Vicente”, que são de tempo integral, a pré-matrícula para os novos alunos será realizado pelo site.

Para mais informações podem ser obtidas pelo número 0800.615.15.15, que funciona das 7h30 às 17h30, mesmo horário da Central de Matrículas, que fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

(Texto: Raiane Carneiro com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *