China pretende investir em plantas de açúcar no Brasil

O maior grupo processador de alimentos da China pretende investir em quatro plantas de açúcar no Brasil. A informação foi revelada pelo presidente da Cofco, Jun Lyu durante uma reunião realizada nesta terça-feira (22) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, em Pequim.

De acordo com informações do Agrolink, também ficou acordado a criação de um grupo de trabalho para debater uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países.

No ramo de exportação, a ministra destacou que o Brasil tem condições de fornecer cada vez mais produtos agropecuários de qualidade para o mercado da China, entre eles milho, sorgo, gergelim e amendoim.

Além disso, ocorre uma negociação da ampliação de produtos exportados com a inclusão de caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos.

Infraestrutura

A ministra também propôs que os chineses invistam em projetos de logística no Brasil como ferrovias e portos, já que estes são essenciais para o escoamento da produção agropecuária nacional.

Ainda de acordo com informações da Agrolink, Jun Lyu confirmou uma visita no Brasil em novembro, junto com a comitiva do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do Brics.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Agrolink)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *