Capital recebe esta semana evento de Ciência e Tecnologia

Em Campo Grande, entre os dias 24 e 25 de outubro, acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o maior evento de popularização da ciência do Brasil. O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A escolha do assunto está relacionada à busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil, representado pela bioeconomia e a relação com a Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação do dia 24 será composta por palestras e oficinas. Acontecerá às 19h o lançamento do Edital Tecnova 2 da Fundect, que destina R$ 2 milhões no fomento de projetos nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.

Já na sexta-feira (25) estão programadas mais oficinas, palestras e uma roda de conversa com ex-alunos do Programa Agroescola, que relatarão suas experiências e aprendizado.

O evento será realizado no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, localizado no endereço Av. Calógeras, 3065 – Centro da Capital. A entrada é gratuita.

(Julisandy Ferreira com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *