Brasil conquista mais 5 outros nos Jogos Mundiais Militares

O Brasil começou com tudo nesta terça-feira (22), quarto dia de competições dos Jogos Mundiais Militares (JMM), na cidade de Wuhan, na China. Foram ao todo 14 medalhas, quatro delas na Natação. Natural de Ribeirão Preto (SP), o nadador Guilherme Basseto faturou o ouro ao vencer a prova dos 50m costas.

A equipe formada pela nadadoras Priscila de Souza, Thais Xavier, Carolina Athayde e Isabel Fagundes também teve ouro para o Brasil  no lifesaving (salvamento aquático) na prova 4x50m revezamento feminino.

A natação brasileira conquistou ainda duas medalhas de prata nesta manhã: o paulista Pedro Spajari, de 22 anos, foi prata nos 100m livre. O carioca Guilherme Costa, de 21 anos, também faturou a prata nos 400m livre. No somatório geral da natação hoje (22) também houve dois bronzes: na prova dos 4x200m livre (equipe formada pelas nadadoras Giovana Diamante, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Gabrielle Roncato) e nos 50m borboleta com a nadadora Daiene Dias.

No golfe feminino, a curitibana Miriam Suely Nagl, de 38 anos, faturou o ouro e na prova por equipes, o time brasileiro formado por Clara Teixeira, Laura Caetano e Miriam Suely Nagl, conquistaram mais um ouro.

Darlan Romani, conquistou o bicampeonato consecutivo no arremesso de peso. Recentemente, o brasileiro conquistou o ouro nesta modalidade no Pan-Americano de Lima, no Peru.

Quadro de Medalhas

Com os triunfos desta terça-feira, o Brasil subiu para a terceira posição no quadro de medalhas, com um total de 40 (nove ouros, 13 pratas e 18 bronzes). A China segue na liderança com 93 (54 ouros, 24 pratas e 15 bronzes). (Texto: Jean Celso com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *