Presidente do Santos corre por renovação de G. Henrique

Depois de ouvir o desabafo de Gustavo Henrique, o presidente do Santos, José Carlos Peres, se apressa para voltar a tratar da renovação com o zagueiro. Nesta semana, inclusive, o mandatário se reunirá com Gustavo e seu empresário, Fernando César, para conversar sobre a possibilidade de um novo acordo.

Apesar de já ter enviado a proposta há um mês, Peres ouviu na última semana o defensor explicando os motivos de ainda não ter renovado, como o sonho de jogar na Europa e o descanso do clube com ele no final do ano passado.

Internamente, o discurso do zagueiro é de que não servirá a um rival brasileiro e que só sairia do Peixe em caso de proposta do exterior, porém, vale lembrar que o Palmeiras o vê com bons olhos. Gustavo reconhece o momento financeiro do clube e gostaria apenas de uma valorização. A diretoria prevê contrato até 2022 com o camisa 6.

O superintende de futebol Paulo Autuori conversou com Gustavo Henrique nos últimos dias e, segundo o LANCE! apurou, um dos argumentos do dirigente para a permanência do zagueiro é que a adaptação no rival seria demorada e que não valeria a pena o desgaste. O camisa 6 é um dos capitães do Peixe e é frequentemente acionado por Sampaoli.

Gustavo tem contrato até o final de janeiro de 2020 e pode assinar com qualquer clube, deixando o Santos no prejuízo sem receber nenhum dinheiro. A expectativa é de que o defensor dê uma resposta ao Santos até o final de outubro. (Lance/Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *