Prefeitura realiza Seminário na Semana Lixo Zero

Em alusão à Semana Lixo Zero, a Prefeitura de Campo Grande realizará o Seminário Resíduos Sólidos: o descarte é só o começo, na qual, o secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresentará o tema “Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil no município de Campo Grande”. O evento acontece na próxima sexta-feira (25), às 8h, no anfiteatro do CREA-MS.

Na ocasião, o secretário irá expor o trabalho que está sendo realizado pela prefeitura, sob a coordenação da Semadur na gestão dos resíduos da construção civil, bem como o rastreamento desses resíduos visando o combate ao descarte irregular. “O Seminário será um momento de exposição de experiências quando os participantes terão a oportunidade de momentos de aprendizado, com ampliação de dados e conhecimento de inovações”, destacou Luís Eduardo.

Antes do Seminário, na quarta-feira (23), terá um bate-papo sobre os profissionais sustentáveis que se destacam no mercado de trabalho. O encontro será com o gerente de Fiscalização e Monitoramento Ambiental da Semadur, Heltton Guimarães, a partir das 19h, na sala 734, Bloco 7, da universidade Uniderp.

 

SEMANA LIXO ZERO

A Semana Lixo Zero é um evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em parceria com o setor público e privado, para conscientizar as pessoas a ver a importância sobre repensar a forma de lidar com seus resíduos.

A intenção em realizar o evento é empoderar e dar visibilidade às boas práticas realizadas nas cidades para consumo inteligente, descarte consciente de resíduos recicláveis, resíduos orgânicos e rejeitos, mas principalmente chamar a atenção para o universo de benefícios sociais, econômicos e ambientais.

As ações da Semana envolvem práticas de sensibilização, educação, redução, reuso, reciclagem, compostagem, arranjos produtivos locais, entre outras ações de conscientização e de negócios.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *