Sanesul amplia abastecimento de água em Três Lagoas

A Sanesul, empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, está executando diversas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Três Lagoas, uma delas é o super-reservatório de água com capacidade de 4 milhões de litros.

Além disso, também está sendo executada a perfuração e ativação de dois novos poços que, juntos, vão produzir aproximadamente 400 mil litros de água por hora.

O gerente regional da Sanesul em Três Lagoas, Adilson Bahia, explica a importância dessas obras para melhorar o fornecimento de água tratada para os moradores. “São obras estratégicas para assegurar a demanda futura da população. O reservatório de 4 milhões de litros de água vai aumentar a reservação em 470%. Isso representa quase 5 vezes a reservação hoje existente. Já com os novos poços, a produção de água vai aumentar 55%”, explicou.

Para concluir mais uma etapa dessas obras, a Empresa de Saneamento precisará fazer intervenções no sistema de abastecimento na cidade e alerta a população de que poderá ocorrer interrupção no fornecimento de água na próxima terça-feira (22).

O sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 23h do mesmo dia, mas as equipes estão trabalhando para reduzir o tempo desse serviço. Vale lembrar a importância da população evitar o desperdício de água.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Sanesul)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *