Parada Nerd 2019 reúne cerca de onze atrações

O maior evento de cultura pop de Mato Grosso do Sul, Parada Nerd, começou ontem (19) e se encerra hoje (20) com diversas atrações do mundo da internet. O evento está acontecendo no Bosque Expo, que integra o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, nº 4796.

É esperado para a edição de 2019 cerca de cinco mil pessoas, amantes de quadrinhos, games, animes, cosplay, k-pop, entre outras animações. Estão marcando presença o youtuber e blogueiro Maurício Cid, um dos mais importantes nomes da internet no Brasil, os cosplayers Mariza Scheid, Layze Michelle, Yukicosplay e Dkosmaker, o streamer Daniels Marcon, dançarino de k-pop KXXUO e os dubladores Guilherme Briggs e Ursula Bezerra, além das atrações musicais 7 MinutoZ e Breaking Band.

A dubladora Ursula Bezerra, que já dublou vozes como do Goku, que é uma criança no anime Dragon Ball e do Naruto Uzumaki, comemora por ficar conhecida pelas pessoas, por meio do evento. “Nós dubladores só temos que agradecer cada vez mais esses eventos. Antes ninguém conhecia a gente, graças a esse evento, nós saímos do anonimato. Só tenho a agradecer a esse movimento todo que existe no Brasil”, relatou.

A equipe de reportagem do Jornal O Estado Online decidiu procurar os cosplayers mais inusitados do evento, um deles foi Jesus e uma família pokémon, na qual, estavam fantasiadas duas oficiais Jany, uma enfermeira Joy e uma criança fantasiada de Ash Ketchum.

“Eu tinha muito vontade de fazer [Cosplay] e a primeira oportunidade que apareceu, eu abracei”, disse Higor, conhecido como Jesus. Ele acrescenta convidando todos a participarem do evento. “Todo mundo pode vim para o Parada Nerd, está tudo abençoado. O evento está top”, brincou, Jesus.

De acordo com informações da assessoria do evento, um dos objetivos do Parada é reunir famílias e amigos, com a intenção de promover a integração entre os participantes. Além de acabar com o preconceito que por muito tempo acompanharam quem se interessava por temas da cultura nerd.

(Texto: Izabela Cavalcanti com Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *