No museu do Marco, grupo desenha paisagens locais

Neste domingo (20) o Urban Sketchers realiza seu quinto encontro. Na ocasião serão realizados desenhos de locação através da observação direta, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O evento visa incrementar valores documentais, educacionais e artísticos do desenho de locação. Além de promover a prática e conectar pessoas ao redor do mundo em suas cidades e viagens, seja em ambientes externos ou internos, visa também contar histórias do dia a dia, registrar o tempo e o lugar.

O grupo surgiu de uma conversa em julho deste ano com as arquitetas Márcia Ribeiro e Bia Meneghine, que perceberam que não havia um grupo ativo de desenho ao ar livre na cidade.

As arquitetas compartilharam a ideia com os designers Roberto Araújo, Cássio Shimizu e a artista plástica Sandra Campanate. Juntos, começaram estruturar o projeto para colocá-lo em prática.

Desde então já foram realizadas quatro edições em espaços diversos da capital, como a Morada dos Bais, Ferroviária, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a área interna da Esplanada Ferroviária.

O evento acontecerá das 15 às 18 horas no museu do Marco, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *