Joice Hasselmann perde 126 mil seguidores após briga no PSL

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) sentiu o impacto após briga com a família Bolsonaro em suas redes sociais. A deputada perdeu 126.920 seguidores em suas contas oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube diante polêmica no PSL na última semana.

Joice Hasselmann foi destituída da liderança do governo no Congresso em meio a conflitos com a família Bolsonaro e a decaída nas redes se deu imediatamente.

A deputada assinou na última semana, uma lista de apoio à permanência do Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara, contrariando interesses do presidente, que articulou para que seu filho, Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o posto.

Na última sexta-feira (18) Joice e Eduardo trocaram ataques pela internet e, o filho do presidente publicou em suas redes sociais uma montagem com o rosto da deputada estampando uma cédula de R$ 3.

Para devolver o ataque, a congressista republicou a montagem e, sem mencionar o nome de Eduardo, escreveu que “não tem medo de milícias“.

Joice não é a deputada com a maior base de aliados virtuais. Eduardo Bolsonaro lidera o ranking, com 7,2 milhões de seguidores. Em 2º está o Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), com 6,7 milhões, seguido por Tiririca (5,7 milhões).

Apesar da dispersão nas redes, Hasselmann ainda é responsável por 15% de todas as interações nos posts de deputados federais na internet. Na relação entre interações por post, a ex-líder do Congresso obteve 20.556 – a maior da Câmara –, segundo levantamento da consultoria Bites. O 2º com mais interações no período estudado foi o deputado Tiririca (PL-SP), com 17.692 interações por post.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *