Governo mantém estradas conservadas em cidades fronteiriças

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está garantindo a recuperação e manutenção da malha viária estadual e das estradas vicinais, além da construção de pontes nos municípios de Antônio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai. Essa é uma gestão da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) mais integrada com as prefeituras.

Duas vias importantes para o escoamento da produção agropecuária que se expande na região, e do calcário – MS-384 e MS-164 – foram recuperadas e atualmente permitem um tráfego mais seguro para os usuários. A Agesul executou operação tapa-buraco em toda a extensão da MS-384, entre Antônio João e Bela Vista, e em outro trecho da mesma rodovia, até o entroncamento com a MS-164, foi feito serviço de micro revestimento.

Além disso, a Agência mantém outras frentes de serviço, como a recomposição da pista da MS-166, numa extensão de 22 km, entre Antônio João e a Cabeceira do Apa, e desta, realiza o cascalhamento de 16 km da MS-270, no sentido Copo Sujo (MS-164), com uma camada de 35 centímetros de espessura. “É uma região onde predomina a agricultura. O aumento da produção em toda a região vem exigindo uma manutenção constante da malha”, informou o gerente regional da Agesul na região, Edmílson Nogueira Escobar.

Nos últimos quatro anos e dez meses de gestão do governador Reinaldo Azambuja, os investimentos aplicados em Bela Vista já totalizam R$ 63,9 milhões em áreas consideradas prioritárias para a população, como infraestrutura, saúde, educação, e segurança pública. Na infraestrutura, se destacam a implantação e pavimentação asfáltica do anel viário, numa extensão de 6,5 quilômetros, além da construção de oito pontes de concreto e de madeira.

Está em execução a implantação da ponte de concreto sobre o Córrego Vacadiga (MS-472), no mesmo local onde, em fevereiro deste ano, a ponte de madeira desabou por excesso de peso de um caminhão com soja. O Estado investe R$ 1,6 milhão na obra e entregou as pontes sobre os rios Apa, Caracol e Piripucu e os córregos Apamim e Damacuê. Duas pontes de madeira, nos córregos Lajeado e Lanceta, estão em construção pela Prefeitura, com recursos do Fundersul.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *