Hoje é o “Dia D” de vacinação contra o sarampo

Neste sábado (19), postos de saúde estarão abertos em todo o país para o chamado “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizar contra o vírus, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses.

Na Capital, as 69 unidades de saúde vão funcionar das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. Além disso, uma mobilização ocorrerá a partir das 8h na USF (Unidade de Saúde da Família) do Dom Antônio Barbosa, localizada na Rua Domingos Belinati.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o objetivo é imunizar o maior número de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. A ação voltada para esse público, que corre mais risco de ter complicações ao contrair a doença, foi lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 7 e deve se encerrar no dia 25 deste mês. Para o Estado, foram enviadas 295 mil doses.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) tem como meta imunizar 95% do público-alvo desta primeira fase. Atualmente a cobertura vacinal de Mato Grosso do Sul é de 83%. (Agência Brasil com Rafaela Alves e Raiane Carneiro)

Confira a matéria completa na versão digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *