Bolsonaro inicia giro de 10 dias por Ásia e Oriente Médio

O presidente Jair Bolsonaro embarca neste sábado (19) para sua mais longa viagem internacional, com destino à Ásia e ao Oriente Médio. Com o objetivo de atrair investimentos, o presidente se ausentará por 10 dias, acompanhado por uma comitiva que inclui seis ministros e cinco congressistas.

O presidente viaja às 22h deste sábado, a partir da Base Aérea de Brasília. Primeiro, chega a Lisboa (Portugal) às 11h de domingo (20). Serão 9h de voo. Depois, parte para Nursultan (Cazaquistão), onde deve chegar às 1h15 de segunda-feira (21). De lá, parte para Tóquio (Japão), cidade na qual deve desembarcar já na terça-feira (22).

Os primeiros compromissos oficiais do presidente serão no Japão, onde Bolsonaro participará de uma série de eventos relativos à entronização do imperador japonês, que marca a ascensão de 1 novo monarca.

De acordo com o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia, embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, o presidente brasileiro já confirmou os seguintes compromissos:

22 de outubro, às 13h: Cerimônia de entronização do Imperador. No mesmodia, às 19h20, está marcado um banquete imperial da cerimônia de entronização.

Já no dia 23 de outubro, às 18, um Jantar oferecido pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, aos representantes estrangeiros. (João Fernandes com Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *