Prefeito pede mais investimentos em infraestrutura

Atendendo a quarta etapa do Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu do prefeito Marquinhos Trad e dos vereadores da Capital um pedido para aumentar os repasses de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) para investimentos na área de infraestrutura.

Reinaldo Azambuja afirmou que irá receber uma relação de obras prioritárias e explicou que os recursos do Fundersul podem ser utilizados para obras dentro e fora da área urbana. “Vamos ver o que é possível aumentar e pedimos para eles elencarem as obras. Quando você discute Fundersul, você pode discutir obra urbana, ou estrada, ponte de concreto, linha de ônibus na área rural, então o prefeito Marquinhos e a sua equipe e os vereadores vão elencar quais as obras prioritárias. A prioridade é o que eles escolherem”, disse.

Hoje, 25% dos recursos arrecadados do Fundersul vão para os municípios. Dessa fatia, Campo Grande pediu 30 pontos percentuais. “Não há como nenhum município sobreviver sem parceria com Estado e União. Afinal de contas, se nós somos uma unidade federativa, essa unidade não pode ser apenas na teoria. Aqui há uma unidade entre município e Estado. Nós solicitamos 30% dos recursos do Fundersul”, explicou o prefeito Marquinhos Trad. Ele destacou ainda que a reunião foi extremamente positiva e que as obras serão elencadas pela população.

Falando sobre a área da saúde, dos 76 novos leitos de UTI em Mato Grosso do Sul, 46 foram abertos em Campo Grande. Hospital Regional, Hospital do Trauma e Maternidade Cândido Mariano ganharam 10 leitos cada e o Hospital do Câncer, 16.

Além disso, as escolas estaduais estão passando por reformas e melhorias, os atendimentos da Caravana da Saúde e os investimentos de R$ 38,5 milhões do MS Mais Seguro, com a entrega de viaturas, armas e munições para Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agepen, reforma do Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL), da Delegacia de Polícia Civil das Moreninhas e construção e reforma da área de desinfecção do Corpo de Bombeiros Militar.

E tem ainda mais obras em andamento, como a revitalização do Guanandizão, que vai voltar a receber grandes eventos.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *