Seminário para agentes aborda saúde mental e assédio moral

Começou na quarta-feira (16), o 1º Seminário de acolhimento aos agentes comunitários de saúde e de endemias e aos de saúde pública. Durante o encontro, serão oferecidas palestras que tratem sobre a saúde mental dos servidores, qualidade de vida no trabalho e assédio moral.

Além das palestras, também será aplicado um teste de stress ocupacional, que medirá o nível de estresse dos agentes. Ao todo, somente nessa primeira etapa, foram mais de 200 inscrições para o seminário.

Nessa primeira etapa, o evento irá atender os agentes da região do Anhanduizinho. O evento vai até a pŕoxima quinta-feira (21) e acontece no período da manhã.

A percepção da necessidade do encontro veio através do sindicato que, em reunião com as Superintendências de Atenção em Saúde e de Vigilância em Saúde, relatou a demanda dos servidores.

“Eles são os primeiros a chegar nas casas e terem informações valiosas sobre essas famílias, por isso têm que ser os primeiros a serem valorizados”, comenta a coordenadora de atenção básica, Glória Pereira. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *