Maior evento científico do País começa na próxima semana

O maior evento de divulgação científica do país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, se inicia na próxima segunda-feira (21) e vai até dia 27 de outubro, com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), esse é o 16º evento e terá milhares de atividades realizadas por todo o Brasil.

O tema deste ano vai debater o potencial para o uso sustentável da biodiversidade. “Fomentar o trabalho consciente e social da ciência e tecnologia vai ampliar o alcance do conhecimento do público sobre recursos naturais e sua preservação, além de divulgar o trabalho de pesquisadores e instituições ligadas aos tema”, informa o ministério.

“O evento é importante para divulgar a ciência e tecnologia para que as pessoas percebam que a tecnologia participa do dia-a-dia de todas as atividades e também motivar os jovens para as carreiras de ciência e tecnologia”, destacou o ministro Marcos Pontes.

A semana é realizada pela Coordenação de Popularização da Ciência do MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país. Representantes de instituições interessadas em participar podem se cadastrar no site do evento.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *