Concurso: Agepen convoca novos agentes penitenciários

Nesta quinta-feira (17), foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) o quadro de vagas para os 200 candidatos aprovados em todas as fases do concurso público da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), nomeados no final de setembro. No dia 14 de outubro começaram as chamadas para inspeção médica, posse e escolha de vagas e o prazo para terminar é dia 4 de novembro.

Foram convocados 20 candidatos da área de Assistência e Perícia, 40 de Administração e Finanças e 140 de Segurança e Custódia. Clique aqui e confira a publicação com o quadro geral de vagas, disponível a partir da página 61.

A escolha será feita de acordo com a ordem de classificação, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

A Capital conta com o maior número e vagas disponibilizadas, com 123,  seguida por Dourados, com 17, e Nova Andradina, com 14. Há ofertas ainda para as cidades de Bataguassu, Caarapó, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A posse será realizada na Sede da Agepen que fica localizada no Bairro Coronel Antonino, Rua Santa Maria, nº 1.307. Os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos documentos listados em edital, três fotos modelo 3X4, declarações específicas, ficha de cadastro para posse e implantação na folha de pagamento disponível no site da Agepen (clique aqui).

A inspeção médica será realizada por uma junta médica pré-admissional Diretoria de Perícia Médica Previdenciária (DPMP/AGEPREV), com endereço na Rua Franklin Roosevelt, número 68, Bairro Jardim Aclamação. Os candidatos deverão apresentar o resultado de onze exames especificados no edital e carteira de identidade.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações Agepen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *