Batalhão de Choque realiza pente-fino em presídio

A Polícia Militar e a Agepen (Agência Esatdual de Administração do Sistema Penitenciário) fizeram um pente-fino na Penitenciária Estadual de Dourados, ontem (17), após a descoberta de um plano de fuga em massa, elaborado no último fim de semana. Atualmente a penitenciária conta com 2.680 presos e teve uma tentativa de fuga em setembro. Toda ação contou com equipes de apoio do Batalhão de Choque e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Por meio de nota, a Agepen, afirmou que era uma operação de rotina que estava dentro do cronograma de ações da agência e ainda confirmou que no último fim de semana recebeu informações sobre um possível plano de fuga. Em função disso, a segurança foi imediatamente reforçada como medida preventiva, mas negou que havia ameaça de rebelião.

Inclusive, no dia 26 de setembro, houve uma tentativa de fuga deste presídio. Conforme informações, 35 internos tentaram fugir, nove deles estavam na muralha, onde oito foram recapturados, mas Ronivaldo Pires Ferreira, 37, conseguiu fugir.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *