Assalto em aeroporto deixa reféns, baleados e mortos

A ação de um grupo de criminosos que assaltaram o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã de hoje (17), deixou três suspeitos mortos e dois vigilantes e um policial baleados, segundo informações da Polícia Militar (PM). Na fuga, um dos suspeitos invadiu uma casa e fez uma mulher e uma criança de 10 meses reféns. Ele foi morto por um atirador especial e as duas foram liberadas.

Ao todo, a quadrilha tinha 12 criminosos, na qual, nove estão sendo procurados. Os criminosos interceptaram, no pátio interno do terminal de cargas do aeroporto, um contêiner que carregava malotes de dinheiro e que iria ser levado para um avião da transportadora UPS.

Não se sabe o valor, mas parte do dinheiro já foi encontrada pelos policiais em um caminhão de lixo. As polícias Civil e Federal fazem a investigação e Polícia Militar atua na busca pelos bandidos.

Após o roubo, houve perseguição. Para tentar fugir da polícia, os criminosos incendiaram duas carretas para fechar os dois sentidos da rodovia Santos Dumont na altura do km 68. Um terceiro veículo foi posicionado para interditar uma pista marginal paralela, que dá acesso a um bairro próximo ao aeroporto. A via já foi liberada.

“A quadrilha acessou o Terminal de Carga pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mesmo assim, seguiram até o pátio do Terminal de Carga e fizeram o assalto portando forte armamento”, comunicou por meio de nota a Aeroportos Brasil Viracopos S.A.

De acordo com a nota da concessionária, a quadrilha fugiu utilizando duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora. “Mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação no Terminal de Passageiros, foi necessário passar os passageiros que estavam embarcando por nova inspeção de Raio X por questões de segurança”, complementou.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *