Líder do PSL diz que pedirá mandato de quem se desfiliar

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), disse na terça-feira (16) que a sigla pedirá os mandatos dos deputados que se desfiliarem da legenda e, em meio a uma queda de braço entre a cúpula partidária e o presidente Jair Bolsonaro, orientou sua bancada a obstruir a votação de uma medida provisória de interesse do Palácio do Planalto.

“Existem centenas de suplentes no Brasil todo em busca de um mandato de um parlamentar. Aquele que sair, com certeza o partido vai pedir esse mandato”, disse Waldir a jornalistas, acrescentando que a legenda não tomará a iniciativa de expulsar ou penalizar nenhum de seus integrantes, mas poderá haver punições internas aos que “atacaram” a direção partidária, como mudanças em postos de liderança e cadeiras em comissões.

O líder considerou haver a tentativa de elaborar um “teatro” para dar brecha aos parlamentares que desejam sair do partido e manterem seus mandatos. “Ninguém vai tomar o partido”, afirmou Waldir, argumentando que “quem quiser uma casa tem que construir ela, com tijolos”. (João Fernandes com Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *