Ministros de Bolsonaro, enfrentam processos e investigações

Dos 22 ministros do governo de Jair Bolsonaro (PSL), pelo menos seis enfrentam acusações e suspeitas na Justiça. Os casos resultaram em processos e investigações por caixa dois, improbidade administrativa, desvio de recursos públicos e irregularidades em negócios com fundos de pensão.

Sobre o mais barulhento dos casos, a suspeita de candidaturas laranjas envolvendo o titular do Turismo, Bolsonaro disse que a “intenção não é atingir o ministro”. “Sou eu, Bolsonaro, que querem rotular como corrupto”, afirmou, ao rebater as denúncias. Até o momento, Bolsonaro não expressou intenção de afastar nenhum dos ministros que são objeto de investigações. Entenda o que recai sobre cada um deles — que se declaram inocentes nestes casos envolvendo a atual gestão ou fatos anteriore

Ministro do Turismo denunciado O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi denunciado pelo MP-MG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais) sob acusação de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. A investigação concluiu que o ministro comandou um esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições. Formalmente, o ministro foi acusado pelo Ministério Público mineiro dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa, que têm penas máximas de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente. Marcelo Álvaro Antônio rebateu as acusações e afirmou que vai provar sua inocência.

“O ministro reitera que não cometeu qualquer irregularidade na campanha eleitoral de 2018. Vale lembrar que esta é apenas mais uma etapa de investigação e o ministro segue confiante de que ficará comprovada sua inocência”, diz nota divulgada pelo Ministério do Turismo após a denúncia do MP-MG.

(Texto: Karine Alencar com informações do UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *