Caso de menino afogado pelo pai terá primeira audiência

Está marcada para o dia 9 de dezembro, às 14h, a primeira audiência sobre a morte de Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de 2 anos. A vítima foi afogada pelo pai, Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, no dia 19 de setembro, em Campo Grande. A previsão é que sejam ouvidas sete testemunhas de acusação.

Zenteno está preso desde o dia em que cometeu o crime. Ele falou à polícia e aos médicos da Santa Casa que o filho foi jogado no Rio Anhanduí por sequestradores. Somente após várias perguntas e contradições, o homem confessou que havia matado o menino para fazer a mãe da criança sofrer.

Após a confissão, Zenteno foi autuado em flagrante por homicídio e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai dele também está preso, por estupro.

Cerca de 1h30 antes do crime Evaldo enviou uma foto para a mãe da criança, onde o menino está sentado em uma cadeira, logo após o almoço. A mãe havia mandado mensagem para ele perguntando sobre como o filho estava.

Em depoimento à polícia, a jovem disse que ficou muito surpresa com o crime. Segundo consta no inquérito, ela alegou que o menino era bem tratado pelo pai e ressaltou que era ela quem era perturbada pelo rapaz, não a criança.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do G1 – MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *