Levantamento aponta queda de rejeição do governo Bolsonaro

Pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos mostra que segue estável a aprovação do presidente, com oscilações dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais. São 33% os que aprovam o governo Jair Bolsonaro e a rejeição ficou em 38%. Contra 30% de aprovação e 41% de rejeição da pesquisa anterior, em setembro.

Segundo a pesquisa, 46% esperam que o restante do mandato da governo seja ótimo e bom, enquanto 43% tinham a mesma expectativa em setembro.

A pesquisa também consultou a população sobre outros temas,  aqueles que são contra a venda de empresas eram  58% em julho. São 55% neste mês, variação dentro da margem de erro.

A maioria dos entrevistados respondeu que Bolsonaro e Paulo Guedes têm alguma sintonia (35%) ou nenhuma sintonia (34%). Dos entrevistados, 19% avaliaram que os dois trabalham em muita sintonia.

 40% consideram que a operação cometeu excessos e apoiam a revisão de decisões. Os brasileiros que não veem nenhum abuso na ação são 36%. Os que consideram ter ocorrido excessos, mas disseram que o resultado valeu a pena foram de 16% a 14% de agosto a outubro. (João Fernandes com Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *