UEMS realiza ações de sustentabilidade na Semana Lixo Zero

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, realizará uma série de ações, concentradas entre os dias 21 e 24 de outubro, com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para uma mudança de comportamento voltada para a sustentabilidade.

As ações fazem parte da semana Lixo Zero, evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com o Município, instituições públicas e privadas.

Entre as ações que acontecerão na UEMS de Campo Grande, estão previstas palestras, rodas de conversas, exposições, festivais e outras com informações sobre gestão de resíduos sólidos, criação de composteira, ICMS ecológico, valor do lixo e muito mais.

A Universidade ainda terá um ponto de coleta de resíduos eletrônicos, alumínio, metais, papel, medicamentos e outros. Esse local estará recebendo lixo entre os dias 21 e 24 de outubro, das 08h às 20h, no Bloco F, da UEMS/CG.

Ao final da semana, serão criados indicadores que corresponderão a quantidade de resíduos que a Universidade conseguiu diminuir. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *