Senado analisa recursos do pré-sal e previdência na semana

O Senado Federal deve discutir dois textos relevantes para a agenda econômica do país nesta semana. Estão na pauta da Casa a divisão dos recursos advindos do megaleilão de petróleo do pré-sal e a reforma da Previdência.

O texto dos recursos do pré-sal chega ao senadores após momentos de tensão entre a Câmara e o Senado, por divergências na definição dos critérios de rateamento da verba que será arrecadada.

O projeto de lei prevê a distribuição de R$ 21 bilhões entre estados e municípios, de acordo com critérios mistos que contemplam todas as regiões do país com verba para a previdência e para a realização de novos investimentos.

O clima quente colocou a votação da reforma da Previdência em risco, mas foi contornado pelos líderes das duas casas, que costuraram um acordo em consonância com os interesses de deputados e senadores.

Também nesta semana, os senadores devem finalizar as discussões sobre o texto da reforma da Previdência. O projeto foi aprovado em primeiro turno, mas precisa de uma segunda votação, por ser uma proposta de emenda à Constituição. (João Fernandes com Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *