PMA encontra papagaio com asas cortadas

A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou um papagaio abandonado com as penas das asas cortadas, hoje (14) pela manhã, na cidade de Novo Horizonte do Sul. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Diante de situações como essa, há mais de um mês, a Polícia Militar Ambiental e o Ibama realizam a Operação Bocaiúva, com o objetivo de prevenir a retirada de filhotes de papagaios dos ninhos pelo tráfico.

Segundo informações da assessoria da PMA, o município de Novo Horizonte do Sul tem sido onde o problema tem persistido com mais frequência e onde existem mais pessoas que têm sido presas por envolvimento com o tráfico dos animais em todos os anos.

A Polícia Militar Ambiental orienta às pessoas que se conscientizaram e não querem mais manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro, devem fazer a devolução espontânea e não abandonar o animal, pois caso seja descoberta, além do crime de manter animais silvestres em cativeiro, ainda poderão responder pelo crime de maus-tratos e receber multa administrativa por ambas as infrações.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *