Campeões brasileiros de skate brigam por vaga olímpica

Em busca de pontos para subirem na corrida olímpica de Tóquio 2020, Murilo Peres e Isadora Pacheco conquistaram neste domingo os títulos de campeões brasileiros de skate na modalidade park. Eles foram os destaques da etapa do STU Qualifying Series em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e somaram mais 3.300 na tabela de classificação para os Jogos Olímpicos.

Ainda que a pontuação para os campeões nacionais esteja muito abaixo dos principais campeonatos eles representam bastante para Murilo Peres e Isadora Pacheco, que brigam por uma das três vagas possíveis para o Brasil em Tóquio 2020 com outros compatriotas.

Na corrida, Murilo é o 13º colocado internacionalmente, sendo que os brasileiros Luiz Francisco (2º), Pedro Barros (3º), Pedro Quintas (5º) e Mateus Hiroshi (11º) estão na sua frente. Já no feminino, Isadora é a oitava colocada, segunda melhor atleta do país, com Dora Varella em sétimo lugar.

Com as vitórias, Isadora e Murilo não só garantiram o título da etapa, como também se consagraram campeões brasileiros da temporada 2019. Para o título geral, foram somados os resultados das etapas realizadas em Florianópolis (SC), Brasília (DF) e em Sapiranga (RS).

Murilo Peres foi soberano no skate brasileiro em 2019. O skatista natural de São Paulo venceu as três etapas que disputou, fechando com chave de ouro a temporada brasileira. (Globo Esporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *