Mercedes leva hexa em Mundial e iguala recorde da Ferrari

A vantagem da Mercedes perante a Ferrari era tamanha antes do Grand Prix do Japão que bastava à equipe somar apenas 15 pontos a mais do que a rival para sair de Suzuka com o sexto título mundial. O finlandês Valtteri Bottas venceu este domingo(13) o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, 17.ª prova da temporada, que deu o sexto título Mundial de Construtores à Mercedes.

Bottas, que arrancou da terceira posição, venceu pela terceira vez este ano, deixando o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) a 11,376 segundos e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) a 11,786 segundos, respetivamente. Após a premiação, a Mercedes iguala o recorde de títulos consecutivos, que antes pertencia à Ferrari.

Para se ter uma ideia do domínio da Mercedes neste período, os números provam o enorme abismo que separa a equipe prateada de Ferrari e Mercedes, as outras duas equipes que triunfaram entre 2014 e 2019 na F1.

Os comandados de Toto Wolff venceram nada menos que 85 GPs, antes da prova deste fim de semana em Suzuka. A Ferrari subiu ao topo do pódio 17 vezes, contra 14 da Red Bull, em um total de 116 corridas desde o início da nova era híbrida. (João Fernandes com Metrópoles)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *