DOF intercepta quase 8t de maconha em Amambai

Durante a noite de ontem (10) e madrugada desta sexta-feira (11), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que faziam patrulhamento no município de Amambai, interceptaram quase 8 toneladas de maconha escondidas em uma fazenda que funcionava como entreposto do tráfico.

A abordagem foi feita após avistarem movimentação suspeita na propriedade rural. Onde encontraram dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do psicoativo e outros 117 quilos de substância utilizada no preparo da cocaína. Questionados, não souberam dizer o destino das substâncias ilegais.

A ocorrência foi levada para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico.

De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Guimarães, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento. Os números de 2019 também superam os de 2018. Até o momento, são 90,5 toneladas do entorpecente interceptados, enquanto no outro período, foram 67 toneladas. (Texto: Jean Celso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *