Mudança climática: Plano ABC será discutido nesta quinta

Na próxima quinta-feira (10), haverá audiência pública às 10h, para que a Comissão de Meio Ambiente (CMA) discuta o ‘Plano Agricultura de Baixo Carbono’. O programa tem como objetivo
reduzir emissões de gases de efeito estufa e diminuir a vulnerabilidade dos sistemas agrícolas em cenários de alteração do clima.

O Plano ABC, – Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura -, visa o uso de técnicas agrícolas de baixa emissão de carbono.

Além de ser um dos principais compromissos assumidos pelo Brasil, a iniciativa visa incentivar a manutenção da renda da atividade agrícola. O objetivo é a construção de sistemas mais adaptados aos estresses climáticos, como geadas, enchentes e secas prolongadas.

Na tarde de quinta-feira (10), a comissão ainda conta om uma reunião técnica para apresentar o Plano ABC e expor a eficiência de implementação por parte do setor agropecuário. A audiência será interativa e acontecerá na sala 13, Ala Senador Alexandre Costa no Anexo II do Senado.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Agrolink)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *