Mais de 245 t. de lixo foram recolhidos no Rock in Rio

Foram recolhidos 245,7 toneladas de resíduos recicláveis durante o Rock in Rio 2019, além disso, foram geradas 128,3 toneladas de lixo orgânico. A ação foi realizada pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

A programação do Rock in Rio contou com cerca de 250 shows distribuídos ao longo dos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Em um único estabelecimento, 156 quilos de açaí foram jogados fora, o que representa mais de 40% dos alimentos que a Subvisa não liberou para a comercialização. Carne, molho chimichurri, pão e brownies fora da validade também foram descartados. Entre as razões para o descarte estão a ausência de informação sobre a procedência do alimento, a falta de higiene, o armazenamento inadequado e a rotulagem incompleta.

Pela segunda edição consecutiva, a produção do Rock in Rio contratou a Comlurb para cuidar da limpeza. O trabalho mobilizou 1.143 garis. Os resíduos recicláveis foram destinados às cooperativas de catadores credenciadas pela Comlurb.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *