Coringa lidera vendas e leva 1,6mi de brasileiros ao cinema

Em seu final de semana de estreia, o filme Coringa dominou a bilheteria nacional, levando mais de 1,6 milhão de espectadores aos cinemas, de acordo com dados da Comscore. Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, o longa faturou 29,5 milhões de reais entre a última quinta feira (3) e o domingo (6).

Nos Estados Unidos, o longa da DC Films bateu o recorde de maior bilheteria do mês de outubro da história: foram 39,7 milhões de dólares arrecadados na estreia na sexta-feira 4, com uma arrecadação de 93,5 milhões de dólares durante o final de semana. Mundialmente, a bilheteria do filme já soma 245,7 milhões de dólares.

A produção de Todd Phillips retrata a vida de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um palhaço pobre que vive na violenta e excludente Gotham City e sofre humilhações diárias. Uma série de infortúnios fazem com que o transtorno mental de Fleck comece a se agravar, até o momento em que ele assume a identidade de Coringa, o temido criminoso e maior inimigo de Batman. (Veja com João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *