Começa nesta segunda a campanha nacional contra o sarampo

Tem início nesta segunda-feira (7) a campanha nacional de combate ao sarampo em todos os postos do país. A vacinação é destinada para crianças menores de cinco anos, sendo altamente recomendada para aquelas que não tomaram duas doses da tríplice viral.

Além das crianças de cinco anos, ocorrem também há pelo menos um mês a imunização voltada para as crianças com idades entre seis meses e menores de um ano.

Em relação aos casos nos quais os pais não sabem confirmar se os filhos possuem ou não a segunda da dose da vacina é recomendável que os mesmos procurem uma unidade de saúde básica ou da família com o cartão em mãos. A partir disso, será averiguada a necessidade de uma revacinação.

Sobre o período da campanha nacional está previsto que ela prossiga até o dia 25 deste mês, sendo que o “Dia D” será o dia 19 (sábado) no qual todas as unidades permanecerão abertas ao decorrer do dia

Além dos menores de idade, a vacinação também é destinada para pessoas entre 20 a 29 anos, portanto aqueles que não estão com a caderneta atualizada devem procurar entre os dias 18 e 30 de novembro uma unidade de saúde para receber a dose.

(Jéssica Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *