TCU deve proibir propaganda do pacote anticrime de Moro

Na próxima semana, de acordo com o Poder360, é bem provável que as propagandas da campanha anticrime de Sergio Moro sejam proibidas. A ação deve ser barrada pelo Tribunal de Conta da União (TCU), que recebeu um pedido oficial para que a propaganda seja retirada do ar. O custo da iniciativa do Ministério da Justiça para os cofres públicos é de R$ 10 milhões.

A tendência é que o relator do caso seja o ministro Vital do Rêgo. Ele começa a analisar o caso na segunda-feira feira (7). Ele deve decidir de maneira monocrática na terça-feira (8) ou até quarta-feira (9) pela manhã. O plenário do TCU deve ratificar a decisão na quarta-feira (9) à tarde, quando será realizada a 1ª sessão depois da decisão de Vital do Rêgo.

Político com carreira no Senado, Vital do Rêgo deve aceitar os argumentos a respeito da ilegalidade da campanha: 1) seria uma forma de constranger o Congresso; 2) uso impróprio de dinheiro público; 3) por tudo isso, as propagandas seriam uma ação inconstitucional.

Se isso se concretizar será um duro golpe em Sergio Moro. A percepção geral dos políticos é que o ministro da Justiça tenta surfar numa onda em que ele sempre aparece com o defensor da luta contra a corrupção, antagonizando com o Congresso.

(Texto: Danilo Galvão com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *