Região central deve sofrer com mais um período de seca

Nos últimos cinco dias, chuva atingiu algumas regiões do país e melhorou o tempo seco. Mas, segundo informações do Inmet, região central do país deve passar por mais um período de seca a partir do dia 10 de outubro. Condições de chuvas irregulares continuará ao longo do mês.

Uma frente fria que deve se deslocar entre domingo e segunda para o oeste e sul do Mato Grosso do Sul, leste e norte de São Paulo. Neste final de semana estão previstas mais chuvas concentradas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.

A região central do Brasil pode ficar pelo menos uma semana sem chuva a partir do dia 10. Para
Francisco de Assis Diniz, Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmetexplica, a frente fria não avançará para a região porque há um bloqueio. “Os ventos impedem o deslocamento do sistema mais ao norte, o que tem evitado boa distribuição da chuva e causado as condições de chuvas irregulares”, explica.

Os mapas de umidade do solo apresentam boas condições para a região sul do país. Devido as pequenas chuvas (entre 20 e 40 milímetros) do ínicio da semana, o norte do Paraná apresentou melhores condições. Parte do Sudeste também apresentou melhoras, enquanto o centro do Brasil continua apresentando solo seco.

Previsão do tempo

Neste sábado a mínima é de 21º e a máxima de é 34º graus em Campo Grande, com umidade entre 23% a 70% e chuva rápida durante a noite. No domingo a previsão fica entre 19º a 25º com 80% de chance de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *