Neymar está fora de ‘grupo de confiança’ de Tuchel no PSG

O atacante Neymar não está entre os escolhidos do ‘Círculo de Confiança’ de Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain. Os problemas com o Barcelona, bem como fora de campo, impediram Neymar de estrelar entre os cinco mais confiáveis ao olhos do técnico. Um dos pontos que também prejudicou Neymar na escolha, foi o fato dele não falar francês.

Em 2018 o jogador não figurou no grupo de cinco influenciadores elegido pelo técnico do PSG, assim como neste ano. A função do ‘Círculo da Confiança’ é atuar como uma espécie de conselho dentro do elenco, que consulta sobre a maioria das decisões que afetam o grupo, tanto dentro, como fora de campo. Esse sistema de trabalho não é novo para o mundo do futebol e, já existia nos tempos de Laurent Blanc, à frente do time que tinha Ibrahimovic, Thiago Motta e Matuidi no vestiário.

Os escolhidos por Tuchel são Thiago Silva, Marquinhos, Cavani, Verratti e Mbappé. Sobre o acontecimento, o técnico ainda declara. “Não posso chatear todos e por isso eles me dão a opinião da equipe. Necessito conhecer o sentimento dos jogadores. Por isso esses cinco assumem a responsabilidade”, explicou Tuchel.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *