New York Times diz que Trump foi alvo de hackers iranianos

De acordo com informações do New York Times, a campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de hackers ligados ao governo do Irã. A Microsoft revelou que um grupo de hackers que possui vínculos com o Irã tentou acessar contas de funcionários da campanha de um candidato à presidência dos EUA, mas não revelou quem seria.

Horas mais tarde, a informação de que o alvo dos hackers foi a campanha de Trump foi revelada pelo “Times”. Mas, a campanha de Trump, diz não saber se foi atacada virtualmente e, a Microsoft, se nega a confirmar a matéria do jornal.

A empresa afirma ter registrado mais de 2,7 mil tentativas de invasão de 241 contas de e-mail da empresa que pertencem a funcionários atuais e antigos do governo, políticos e jornalistas que cobrem política internacional. A empresa disse que somente quatro contas foram acessadas e essas ações teriam partido do Irã.

O grupo de hackers responsável pelos ataques é conhecido como “Phosphorous” e segundo a Microsoft, são “pessoas motivadas e dispostas a investir muito tempo e recursos na busca e coleta de informações”. Grandes empresas de tecnologia estão na mira dos principais órgãos eleitorais do mundo depois da interfeinterferência de hackers russos na campanha presidencial americana de 2016.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Uol )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *