Campanha de vacinação contra sarampo começa na segunda

A campanha de vacinação contra o sarampo destinada para crianças menores de cinco anos começa na próxima segunda-feira (7), sendo que ela é recomendada para aquelas que não tomaram duas doses da tríplice viral.

Segundo informações da PMCG, a vacinação voltada para as crianças com idades entre seis meses a menores de um ano ocorrem há mais de um mês.

A recomendação para os pais com filhos menores de cinco anos é de comparecer em uma unidade de saúde básica ou da família com o cartão de vacinação para confirmar a necessidade de uma revacinação.

A data prevista para a campanha é entre 7 à 25 de outubro, sendo o “Dia D” no dia 19 no qual todas as unidades estarão abertas para a imunização das crianças.

É prevista uma segunda etapa de vacinação, porém voltada para pessoas entre 20 a 29 anos. A data prevista no caso é entre 18 e 30 de novembro, sendo o último dia como o principal data para essa faixa etária.

Conforme informação do Ministério da Saúde, as crianças ainda continuarão sendo imunizadas. Os principais dias de ação serão nos sábados.

Além da vacinação contra o sarampo também serão ofertadas outras doses no caso de vacinas pendentes.

(Jéssica Vitória com informações do PMCG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *